Time Out Rio de Janeiro

Vida Saudável

Dicas de restaurantes que oferecem cardápios naturais e gostosos para quem quer dar uma revigorada nas energias 

Para alguns o ano começou agora, depois das longas festas que pareciam intermináveis e não deixavam a rotina dos cariocas acalmar. Réveillon, férias, carnaval, todo começo de ano é a mesma coisa: Época de exageros. Durante o verão sempre tem algum evento que não deixa ninguém ir pra casa cedo. As pessoas querem rua, aproveitar o calor, tomar uma cervejinha com os amigos. Só que quem acaba sofrendo com essa falta de rotina e extravagâncias alimentares é o próprio corpo. Mas, ainda bem que existem “as águas de Março para fechar o verão”, que sempre renovam “as promessas de vida”, como já dizia a música do Tom Jobim. Agora é definitivamente uma boa hora de recomeçar!

Por isso, essa é a época perfeita para se lembrar daquela dieta que você sempre quis fazer, mas ficou com preguiça, ou simplesmente é o momento ideal para dar uma revigorada nas energias. Cuidar com carinho da alimentação de uma forma natural e gostosa. Foi pensando num estilo de vida mais saudável que a Time Out Rio fez uma listinha de restaurantes naturebas deliciosos que com certeza darão um "up" nos ânimos e uma bela revitalizada no corpo.

Refeitório Orgânico
Definitivamente é um dos restaurantes vegetarianos mais elogiados do Rio de Janeiro. Possui um cardápio muito variado e ainda por cima é um restaurante em defesa do vegetarianismo. E se você não for vegetariano não se preocupe, porque o Refeitório Orgânico agrada a gregos e troianos com seu hambúrguer de soja. O preço é bom e a localização escondidinha tem cara de "segredo local".

Vegan Vegan
A culinária vegan é um pouquinho mais exótica para quem não conhece a cozinha vegetariana. É pensada em diferentes propriedades e varia o cardápio de acordo com a época do ano. Quem não conhece, deixe o preconceito de lado e experimente ao menos uma vez antes de dizer que não é para você. O interessante deste restaurante é que o cardápio varia com as estações climáticas, que definem como devemos nos cuidar, “prevenindo e curando doenças emocionais e físicas, através da alternância ao longo dos ciclos do dia, do mês e do ano”.

Universo Orgânico
Sem energia? Que tal um suco de luz revitalizante?! O Universo Orgânico além de oferecer produtos naturais possui uma carta de sucos que dá gosto. Sucos do chackras, sucos de vida e suco de luz. Outro ponto alto são os sorvetes vivos, perfeitos principalmente para quem precisa se refrescar depois da praia... Pertinho do restaurante.
Onde: Rua Conde de Bernadote nº 26 / Lojas 105 e 106. Leblon

Market Ipanema
É um dos restaurantes naturebas mais badalados da cidade. Não vegetariano, seu menu é baseado em produtos orgânicos de primeira e é considerado um pós-praia perfeito devido a sua localização ao lado da praia (na Rua Visconde de Pirajá). O Market Ipanema é um jardim a céu aberto com direito até a “bananeiras”. O cardápio é recheado de diferentes tipos de quinuas, frutos do mar, saladas, chás gelados, sucos e smoothies.

Vegetariano Social Clube
É um dos poucos restaurantes vegetarianos que fica aberto até “altas horas”. Uma das delicias da casa é a feijoada vegana que substitui carne por tempeh e tofu. O menu de jantar oferece vários pratos interessantes, que variam de panqueca de shiitake ou shimeji a pizzas, com tofupiry, que são populares com os veganos que normalmente não comem pizza.

Escrito por Nice Jourdan
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Feijoadas de Carnaval no Rio

Trilha Transcarioca

10 lugares para curtir música em Búzios