Time Out Rio de Janeiro

5 novos bares e restaurantes no Rio

Conheça as mais novas e badaladas casas da Cidade Maravilhosa 

Quem vive no Rio de Janeiro tem o privilégio de visitar bares e restaurantes com visuais incríveis, em ruas agitadas, e muitas vezes até à beira-mar. E nada melhor que curtir a cidade conhecendo novos lugares, que é o que não falta aos cariocas. Se você é daqueles que adora uma novidade e, se vê uma fila, já quer saber do que se trata, então você precisa conhecer esses bares e restaurantes do Rio de Janeiro que estão bombando. Tem quiosque, restaurante com cardápio espanhol e muito mais, confira:

Riba - Avenida Delfim Moreira, em frente à Rua Afrânio de Melo Franco (Praia do Leblon) – Quiosque / R. General Urquiza, 188, Leblon
Com uma vista privilegiada, a beira-mar, o Riba garante a agitação noturna no Leblon. Aberto no final de 2016 na faixa da praia diante da Avenida Afrânio de Melo Franco, o quiosque do Riba repete o sucesso da matriz, que fica na badalada esquina da Rua Dias Ferreira com a General Urquiza. O local faz parte de uma nova safra de quiosques sofisticados que vem tomando as orlas das praias do Rio. Além de ser boa pedida para encontrar os amigos, o local ainda oferece boas opções no cardápio, com petiscos, sanduíches e até vinho e champanhe.

QuiQui - Avenida Prefeito Mendes de Morais, 822, São Conrado
Inaugurado no final do inverno de 2016, o quiosque QuiQui fica em São Conrado, mais precisamente à beira-mar na Avenida Prefeito Mendes de Moraes, na altura do número 822. O local é perfeito para curtir o pôr-do-sol com música e um cardápio sofisticado, que inclui opções mais leves, como os Dadinhos de Atum.

Venga Chiringuito Copacabana - Avenida Atlântica, 3880, Copacabana
Com diversas unidades no Rio de Janeiro, o Venga Copacabana é a nova loja da rede, que é o primeiro bar de tapas tipicamente espanhol da cidade. Tapas, na Espanha, são aperitivos servidos em bares e restaurantes, geralmente acompanhados por uma bebida. Os pratos são sempre uma boa para dividir com um grupo de amigos, sendo possível provar vários pratos diferentes. No cardápio, opções como Croqueta de jamón, Pan con Tomate, Tabla de jamón, quesos y embutidos, Patatas Bravas, Calamares e, ainda, Churros de sobremesa.

Empório Jardim - Rua Visconde da Graça, 51 / Rua Marquês de São Vicente, 476 (Instituto Moreira Salles)
Com duas unidades no Rio de Janeiro, o Empório Jardim é uma mescla de padaria, bistrô e delicatessen, que serve café da manhã o dia todo, quiches, omeletes, saladas e outros pratos especialmente para o almoço e jantar. O carro-chefe da casa é o café da manhã, em que o cliente pode escolher os itens que preferir, sendo 80 itens disponíveis – inclusive drinks de café da manhã, para animar seu brunch. Algumas das delícias do café da manhã são frutas, ovos marroquinos (pochê com molho de tomate e especiarias), tapioca de Nutella, baguetinha francesa de fermentação natural, Croque Monsieur, croissant de amêndoas, Geladinho (café gelado com espuma de leite e macadâmia) e drinks como Aperol Spritz.

Puro Restaurante - Rua Visconde de Carandaí, 43, Jardim Botânico
Denominado como contemporâneo e brasileiro o Puro Restaurante chama a atenção, além do cardápio, pelo seu ambiente acolhedor e aconchegante. O restaurante conta com três andares, de onde é possível apreciar a beleza do parque do Jardim Botânico. No térreo está o bar, com um pequeno salão e uma varanda com jardim voltada para a Rua Pacheco Leão e o Jardim Botânico. Do terceiro andar, que abriga a cozinha aberta, é possível acompanhar a preparação do pratos e ainda por cima ter acesso à varanda, que traz uma vista deslumbrante para a copa das árvores do Jardim Botânico e um salão com sofás e mesas com vista para o Cristo Redentor. O cardápio da casa, elaborado pelo chef Pedro Siqueira, traz produtos frescos, fornecidos por pequenos produtores. Pedro tem formação baseada na culinária francesa e passou por restaurantes como: D.O.M, de Alex Atala; Eau, com o chef Pascal Valero; Taillevent, restaurante três estrelas Michelin, localizado em Paris, e Fasano Al Mare, com Lucca Gozzani.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Páscoa 2017 no Rio

Feijoadas de Carnaval no Rio

Trilha Transcarioca