Time Out Rio de Janeiro

Galeria 1618

Um pouco de Paris no Leme: um ótimo bistrô

Galeria 1618

Prato principal de R$ 33 até R$ 68

Aceita todos os cartões

Horário de funcionamento Seg-Dom., 12h-0h.

Rua Gustavo Sampaio, 840, Copacabana

Telefone (21) 2295 1618

Estações próximas
Metrô Cardeal Arcoverde

Site de Galeria 1618

O Galeria 1618, no Leme, já ganha vantagem logo de cara, pois oferece um ambiente aconchegante e tranquilo, em uma área em que não há fartura de opções. Com um ar de bistrô francês, o restaurante foi fundado por um casal parisiense.

Stephane Haddad e sua mulher, Claude, costumavam cozinhar para amigos em casa. A fama pegou e, por causa da própia clientela de amigos, resolveram abrir o Galeria 1618.

A ideia original era uma livraria de arte, onde pudessem tomar um bom café com croque monsieur (aquele típico sanduíche francês de queijo derretido com presunto). Mas não demorou muito para que eles percebessem que o interesse dos clientes estava muito mais no vinho do que nos livros.

A adaptação foi rápida e o lugar atualmente é um restaurante-bistrô, com alguns livros à venda nas prateleiras - resquícios da ideia original. Os quadros são sempre de exposições itinerantes e também estão à venda. Há também uma parte cheia de delícias importadas (polenta de trufa, azeite, chás, etc), que vale dar uma olhada!

Atualmente, o forte mesmo do Galeria 1618 é a carta de vinhos, extensa e com bons preços. Israel, Nova Zelândia, Espanha e Uruguai são apenas alguns dos rótulos do menu "Vinhos do Mundo", selecionados pelo simpático sommelier Ricardo. Foi ele que nos saudou como um alegre "Boníssima noite", o que tornou tudo mais saboroso dali para frente.

Na seção dos pratos principais, a estrela é o couscous tunisiano, que tem influência direta da receita da família do prorietário Stephane, descendente da Tunísia. O prato leva linguiça e picanha de cordeiro, bolinho de carne com ervas finas e uma tigela de legumes cozidos num caldo oriental temperado com curry e pimentão. O magret de pato com maçã caramelizada também não deixa a desejar.

Os preços são salgados, mas nada que uma noite especial, regada a um bom vinho e com boas companhias não possa amenizar!

2 Ago 2012.

Escrito por Elisa Magaldi
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Bares próximos

Cervantes

Cervantes

369m

As Melhores Cervejas do Mundo

As Melhores Cervejas do Mundo

420m

Balcony Bar

Balcony Bar

454m

Bar do David

Bar do David

488m

Pavão Azul

Pavão Azul

1338m

Boates mais próximas

Mariuzinn

Mariuzinn

1096m

Zozô

Zozô

1242m

Fosfobox

Fosfobox

1629m