Time Out Rio de Janeiro

La Carioca - Jardim Botânico

 Explosão de sabores da cozinha peruana

La Carioca - Jardim Botânico

Preço de R$ 18 até R$ 29

Horário de funcionamento Seg 18h30-24h; Ter a quarta 18h30-01h; Quinta a sab 1830-02h; dom 1830-24h

Jardim Botânico
Rua Maria Angélica 113A, Jardim Botânico

Telefone (21)2226-8821

Site de La Carioca - Jardim Botânico

De presença ainda rara no circuito gastronômico carioca, a cozinha da America Latina vem conquistando os brasileiros com seus pratos requintados, regados com várias infusões do delicioso pisco, uma aguardente típica do Peru e do Chile. Conseguir fazê-lo com maestria, tanto na variedade do cardápio quanto no serviço, marca bem o conceito do gastro bar Cevicheria La Carioca, no coração do Jardim Botânico.

De portas abertas desde novembro de 2011, o espaço é muito charmoso e pequeno (apenas 42 lugares) para tanta procura, a sala e as mesinhas do lado de fora lotam rapidamente, entre curiosos e os já fãs das delícias do chef peruano Patricio Benevides, que todas as semanas traz uma novidade para o cardápio bem criativo, ideal para quem gosta de experimentar. A seleção de pratos é grande e variada, numa releitura da cozinha peruana/inca com um toque carioca, com várias frutas brasileiras inlcuídas nas receitas.

O ceviche é o protagonista do menu e a oferta é tão diversificada que o difícil é escolher. Na verdade, o melhor é pedir vários pratos e saborear as diferentes propostas do chef curtindo os diversos marinados e frutos do mar. Uma coisa é certa: são todos uma tentação! Uma dica: se for com um grupo de amigos peça o mix de Ceviche, que vem com quatro porções perfeitas para degustar sem esvaziar o bolso. O ceviche Tahiti com gengibre, leite de côco e capim-limão é uma delícia, mas não perde para o clássico ceviche de peixe branco com gotas de limão, coentro e cebola.

As porções são bem ao estilo tapas então o truque é pedir vários pratos e compartilhar sem esquecer as fritas de vários tipos (batata doce, batata baroa). Logo em seguida no cardápio, os Tiraditos preparam o estômago para os pratos quentes. O Thai com finas fatias de peixe marinado com óleo de gergelim e limão siciliano ganha de lavada entre todos, o Mediterráneo não convence, o azeite trufado com as fatias de atum torna o sabor da mistura demasiado seco.

O prato imperdível e sem sombra de dúvida recomendado é o Pulpo Andino, os tentáculos macios do polvo grelhado, bem crocantes em cama de uma deliciosa salada de legumes com coentros, acompanhando com uma incrível quinoa crocante ao alho são de comer já pensando em repetir, tudo isso com uma apresentação que excede o requinte.

Na carta das bebidas o Pisco Sour é, sem dúvida, o destaque e a oferta tem várias infusões deste drink que vão desde capim limão, pimenta, canela, maracujá, entre tantas outras - todas deliciosas. Outra a não perder é a cerveja da casa, com produção própria e exclusiva. Recebe o nome da casa, La Carioca e são duas, uma Pilsen e uma Weiss, ambas criadas para serem combinadas com pratos de frutos do mar. Outro dos hits é a Sangria de Espumante Rosé com frutas nesta cevicheria aconchegante de decoração simples inspirada em elementos étnicos, um cantinho perfeito para encontros e jantares depois de um dia de trabalho.

16 Jan 2015.

Escrito por Sílvia Garcia
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Bares próximos

Guacamole

Guacamole

222m

Cobal do Humaitá

Cobal do Humaitá

1354m

Meza Bar

Meza Bar

1395m

O Plebeu

O Plebeu

1406m

BeerJack Hideout

BeerJack Hideout

1685m

Locais próximos de música ao vivo

Espaço Sérgio Porto

Espaço Sérgio Porto

1393m

Boteco Salvação

Boteco Salvação

1938m

Miranda

Miranda

1977m