Time Out Rio de Janeiro

O Navegador

Brasileirinho-chique no centro do Rio

O Navegador

Preço de R$ 50 até R$ 100

Horário de funcionamento 11h30 às 15h30 (fechamento da cozinha às 15:00)

Clube Naval
Av Rio Branco 180 – 6ª , Centro

Telefone (21) 2262-603

Site de O Navegador

A chegada no restaurante é surpeendente. Em pleno caos do centro do Rio, esse restaurante de alta gastronomia, fica no ultimo andar do imponente e centenário
prédio do Clube Naval. Com mais de 30 anos de tradição, com toda a pompa e glamour da belle époque do centro da cidade (atenção ao traje: esporte fino, que não permite a entrada de bermuda, camiseta ou saia curta).O Navegador fica entre a Rua Almirante Barroso e a Avenida Rio Branco com vista privilegiada para o Teatro Municipal e a Biblioteca Nacional

Quem está a frente da cozinha é a chefe Teresa Corção, que tem como inspiração principal o melhor dos ingredients nacionais. Os pratos tem todos um caráter brasileirinho-chique: picadinho, cozido, rabada, carne seca, carne de sol, Peixe no tucupi,moqueca, galinhada com palmito e bobó de camarão. Membra e fundadora da associação de Ecochefes cariocas (a mesma que tem o stand na feira orgânica da Lagoa aos sábados), os ingredientes usados nas iguarias são cuidadosamente identificados pela chef e chegam de diversas regiões do estado: o palmito pupunha é fornecido pelo município de Silva Jardim, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Vem de Santa Catarina a farinha de mandioca polvilhada da D. Rosa de Paulo. Já a farinha d água empaneirada, do Seu Bené, é “importada” de Bragança, no Pará. Toda esta pesquisa e cuidado refletem no preços dos pratos, claro. Portanto vá preparado para um almoço longo e demorado, para curtir cada um desses ingredientes da maneira que eles merecem.

Todo mês, Teresa incrementa o cardápio com sugestões especiais, feitas com alimentos da época. O couvert é o ponto de partida da viagem. O pão de queijo tem sabor singular, os grissinis são de mandioca, guarnecidos com patê de foie gras natural da casa com chutney de frutas. O restaurante também oferece o Bar de Saladas 100% orgânico, com sugestões sempre frescas.


O carrinho de sobremesa ronda o salão lançando suas iscas: pudim de claras com calda de amora e baba de moça, pudim de leite, toucinho do céu e torta de nozes pecã.

Uma das novidades do restaurante é o salão dedicado a pop-ups (curtas temporadas) com chefes convidados escolhidos à dedo, que trabalham igualmente com ingredients nacionais selecionados. Confira a programação no site do Navegador.

29 Mai 2013.

Escrito por Alice Kuntz Moura
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Bares próximos

Amarelinho

Amarelinho

208m

Bar Luiz

Bar Luiz

451m

Choperia Brazooka

Choperia Brazooka

751m

Favellas

Favellas

761m

Barzinho

Barzinho

772m

Locais próximos de música ao vivo

Scala Rio

Scala Rio

108m

Teatro Odisséia

Teatro Odisséia

747m

Choperia Brazooka

Choperia Brazooka

751m

Favellas

Favellas

761m

Bar da Boa

Bar da Boa

784m

Boates mais próximas

Club Six

Club Six

468m

Espaço Franklin

Espaço Franklin

786m

Tipsy

Tipsy

1048m

La Paz

La Paz

1111m

Cais da Imperatriz

Cais da Imperatriz

1630m