Time Out Rio de Janeiro

Vizta

Para mirar a orla do Leblon e curtir excelente programação musical, da bossa ao jazz

Vizta

Preço Vizta, Bossa, Jazz e muito mais: couvert R$45. As reservas deverão ser feitas pelo telefone (21) 2529-5700 e serão garantidas até as 21h15.

Horário de funcionamento 07h-00h

Capacidade 70

Av. Delfim Moreira, 630, 2º andar , Leblon

Telefone (21) 2529-5700

Site de Vizta

A praia do Leblon conta apenas com duas opções de hospedagem: o Marina All Suites e o Marina Palace. Neste, fica o já badalado Bar da Praia, mais moderninho e de onde se sente a brisa do mar bater na varanda que dá para uma das esquinas da avenida Delfim Moreira. Já no segundo andar do hotel, fica o requintado e discreto Vizta, que faz juz ao nome. Com amplas janela de vidro, é praticamente um mirante para o vai-e-vem de pessoas e ondas na praia do Leblon. Semanalmente, as sextas e sábados, à partir das 21h, acontece o “Vizta, Bossa, Jazz e muito mais”, com uma beleza de programação musical.

O projeto acontece desde 2011, sempre com um convidado especial, e foi idealizado por três músicos: Fernando Clark, guitarrista e produtor musical; André Cechinel, pianista do grupo Conexão Rio; e Reinaldo Figueiredo, humorista do programa Casseta & Planeta e contrabaixista do grupo Companhia Estadual de Jazz (CEJ). Os shows costumam ficar cheios - muitos casais aproveitam o clima romântico e grupos de turistas apreciam a musicalidade das atrações brasileiras. Reserve uma mesa próxima à janela e escolha um bom vinho para curtir a noite.

Mas vá mais pela programação musical de alta qualidade e pelo ambiente do que pela cozinha. O restaurante do hotel não chega a oferecer um menu com a mesmo nível das duas atrações principais. Os frutos do mar, que teriam a cara do lugar, deixam a desejar em preparo e sabor. A garantia de ter um dos melhores pontos de toda a cidade - é no Leblon e de frente pra praia -, deixou a gastronomia em terceiro plano, infelizmente. Mas a carta de vinhos, um show quase privê de artistas como o Leo Gandelman e a beira-mar carioca fazer valer a pena. 

24 Jul 2015.

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Bares próximos

Bar do Lado

Bar do Lado

81m

Pavelka

Pavelka

322m

Bracarense

Bracarense

322m

Botequim do Itahy

Botequim do Itahy

511m

Jobi

Jobi

542m

Locais próximos de música ao vivo

Melt

Melt

618m

Miranda

Miranda

1249m

Boates mais próximas

00

00

1194m

Club Praia

Club Praia

1215m