Time Out Rio de Janeiro

Cabaré Cancelado

Traz a magia do clown para o público carioca

Cabaré Cancelado

Horário de funcionamento Sex e Sáb, 21h; Dom, 20h

Diretor Sérgio Machado

Elenco Ana Carolina Sauwen

Teatro Candido Mendes
Rua Joana Angélica, 63, Ipanema

Estações próximas
Metro General Osório

Estrelado pela atriz e palhaça Ana Carolina Sauwen, chega aos palcos do Rio de Janeiro, o espetáculo Cabaré Cancelado , solo cômico, que mistura elementos de burlesco, mágica, comédia física e palhaço. A peça foi contemplada com o “Prêmio Montagem Cênica 2011” e narra as trapalhadas de uma mulher tentando apresentar um show supostamente sensual, mas que por alguns infortúnios acaba dando errado.

Tendo como principais referências o trabalho de cômicos como Tommy Cooper e George Carl, Cabaré Cancelado é um espetáculo sem falas, onde Ana Carolina explora o princípio clássico do jogo do palhaço - soluções complicadas para problemas simples e soluções simples para os problemas mais complexos – travando uma relação direta com o público. Na trama, ela é uma bela e provocante mulher que entra em cena para realizar um show aparentemente sensual. Porém, nem tudo sai como planejado e, de repente, ela se vê diante de uma série de problemas, que acabam transformando a sensualidade em ridículo.

Cabaré Cancelado traz para o público carioca um formato de espetáculo ainda pouco explorado no Brasil e que vem afirmando o seu sucesso em vários lugares do mundo: solos de palhaço/comédia física voltados para o público adulto. Explora ainda alguns dos aspectos mais interessantes do trabalho do palhaço, primeiramente, por priorizar completamente a relação com a plateia e buscar garantir o envolvimento e a diversão da mesma durante todo o tempo. Segundo, por explorar os aspectos mais ridículos do ser humano, permitindo um riso que envolve o público na medida em que ele se identifica com os pequenos dramas vividos pela performer.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus