Time Out Rio de Janeiro

Fabulices

Fábulas e músicas para entreter e dialogar com as crianças

Este evento terminou

Fabulices

R$20

Data 06 Out 2012-30 Out 2012

Horário de funcionamento Sab e Dom - 16h

Diretor Marcello Caridade

Elenco Marcela Galvão e Márcio Sant’anna

Teatro Ziembinski
Av Heitor Beltrão, s/n , Tijuca

Telefone 2254-5399

Estações próximas
Metrô Saens Penha

Fabulices vem trazer a cena uma repaginada nas fábulas mais populares. A fábula trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza, a ganância, a gratidão, o ser bondoso, o não ser tolo. A partir da ideia de harmonizar as diferenças, tão cultuada hoje em dia, dois atores mostram à garotada, as lições que podemos aprender ao conhecermos o outro.

A partir da adaptação sobre as histórias e da direção dinâmica concebida por Marcello Caridade, é possível “brincar” de teatro com essas histórias que vêm de geração em geração.

São encenadas “A casa da onça e do bode", “O macaco e a velha” e “Dona Baratinha” com o grande charme desta encenação que é o teatro dentro do teatro. Com a tagarelice própria de gente de teatro, os atores – clowns em estilo - se transformam em seus personagens, enquanto levam pra cena as suas mesmices, tolices, rabugices do dia a dia.

Todas as fábulas “contadas” – numa linguagem popular e atualizada - são construídas em cena, com a ajuda da gurizada da plateia, mostrando o processo do criar/construir. Toda linguagem do teatro é usada em Fabulices, desde o teatro de mamulengos.

Um cenário simples, composto de objetos cênicos que vão se adaptando ao enredo da peça.O resto é luz e ator; o bom humor e o lúdico.

Fica como resultado desde espetáculo a arte de educar socialmente, através da mensagem de harmonizar as diferenças; numa forma divertida, onde nossa plateia poderá cantar e dar boas gargalhadas.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus