Olho Mágico - Uma visão dos interiores de Copacabana

3 Jul 2012-29 Jul 2012

Divulgação

Este evento terminou

Jovens e velhos, ricos e pobres, prostitutas, travestis e artistas, famílias tradicionais e decadentes. Estes são apenas alguns exemplos dos perfis de moradores de Copacabana, o famoso bairro carioca mostrado no documentário Edifício Master, de Eduardo Coutinho.

Tendo como inspiração essa vizinhança que também representa a diversidade sociocultural brasileira, a fotógrafa Anna Kahn – carioca que nasceu em Copacabana – decidiu registrar o interior de suas diversas moradias, fazendo o seu Edifício Master fotográfico. O resultado desse trabalho pode ser conferido na mostra ‘Olho Mágico’, que conta com 23 painéis fotográficos que retratam o universo e as particularidades dos habitantes do bairro e acontece no Museu da Casa Brasileira.

A foto de um par de olhos azuis no olho mágico da porta de uma casa – colocado lá por uma atendente de telemarketing para implicar com o marido que não queria que ela usasse lentes de contato e que dá nome à exposição – é apenas uma das curiosas imagens exibidas na mostra. 

Escrito por Anita Name
Tags: 

Serviço

Museu da Casa Brasileira


Endereço Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705

, São Paulo

Telefone 11 3032-3727

Site de Museu da Casa Brasileira

Preço de R$ 2 até R$ 4

Data 3 Jul 2012-29 Jul 2012

Horário de abertura Ter. a dom., 10h-18h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.