Time Out São Paulo

Realidade Líquida

Este evento terminou

Realidade Líquida

Data 17 Jul 2012-18 Ago 2012

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-19h; sáb., 11h-17h.

Site de Realidade Líquida

Galeria Millan
R. Fradique Coutinho, 1.360, Vila Madalena

Telefone 3031-6007


A experiência de estar no interior esquisito e suntuoso da principal instalação de Henrique Oliveira na Bienal de São Paulo em 2010 começou de forma peculiar, logo se tornou intrigante e acabou com uma explosão de riso e entendimento. Há um maneira melhor de experimentar uma obra de arte?

Coberta de lâminas destroçadas de compensado, a instalação ‘A Origem do Terceiro Mundo’ era inchada e monstruosa, colocada em um canto estreito do prédio da Bienal. Ao pisar dentro dela, a primeira sensação era de se estar dentro de uma caverna, onde as paredes e o chão se torciam até se encontrarem – e as passagens se dividiam em curvas. Lá dentro, percebia-se que não era uma caverna, mas a barriga de uma fera. E depois, ao finalmente sair do outro lado e olhar para trás, ficava muito claro: você tinha acabado de sair de uma vagina imensa e, até mesmo, bonita.

Quando esta edição estava sendo finalizada, o talentoso artista Henrique Oliveira preparava-se para a mostra ‘Realidade Líquida’, na Galeria Millan, esculpindo uma nuvem “condensada” com o material retirado de dentro de uma pilha de 12 colchões “escavados”.

Uma outra instalação deve alterar completamente o formato do térreo da galeria, criando um novo espaço de madeira em que brotam vidas estranhas. Se esta for minimamente semelhante às mostras anteriores de Oliveira, certamente o público ficará maravilhado e deslumbrado – e, provavelmente, sentirá um pouco de vontade de rir também.

Escrito por Claire Rigby
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus