Não Tenha Medo do Seu Corpo

10 Jul 2012-18 Ago 2012

Ernesto Neto / Divulgação
A escultura escalável esteve na abertura do Faena ArtCenter, em Buenos Aires

Este evento terminou


O reconhecimento internacional do artista carioca Ernesto Neto levou as suas grandes instalações a cenários tão distintos como o Panthéon, em Paris, e o Park Avenue Armory, em Nova York. Sempre táteis e ocupando grandes espaços, suas obras têm elementos interativos que as transportam para uma categoria muito além da simples abstração geométrica.

Algo nas linhas e cordas tecidas que ele usa em suas imensas criações elásticas é quase infantil. Suas obras – tais como os pêndulos translúcidos de lycra em Anthropodino, ou as redes de crochê de bolas plásticas que formam The Island Bird – geralmente são fotografadas com crianças correndo e entrando nelas, o que torna difícil deixar de lado a capacidade que essas construções, que podem ser sentidas e tocadas, têm de agradar os pequenos.

Então, o que esperar da próxima exposição do artista na Fortes Vilaça, chamada ‘Não Tenha Medo do Seu Corpo?’ Como a mostra promete mais arte em crochê, provavelmente não será tão adulta quanto o nome sugere. E com certeza seu filho de 5 anos ficará encantado com os trabalhos.

Escrito por CM Gorey

Serviço

Galeria Fortes Vilaça
Endereço R. Fradique Coutinho, 1.500

Vila Madalena, São Paulo

Telefone 3032-7066

Data 10 Jul 2012-18 Ago 2012

Horário de abertura Ter. a sáb., 10h-18h

Site de Não Tenha Medo do Seu Corpo

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.