Adriana Varejão: Histórias às Margens

3 Set 2012-16 Dez 2012

Recomendamos
Divulgação
'Paisagens', óleo sobre, por Adriana Varejão

Este evento terminou

Com um conjunto singular e impressionante de obras, a artista carioca Adriana Varejão se tornou um nome importante no cenário das artes, tanto o nacional como o internacional. Prova disso é a abrangente e longa retrospectiva que acontece no Museu de Arte Moderna (MAM) – logo ao lado da Bienal, onde Varejão já expôs em 1994 e em 1998.

Explorando imagens e técnicas clássicas, sua obra é completa e original, e não tem medo de assustar – observe os cortes na ferida aberta que ela cria em mapas e as paisagens tropicais idílicas, como no trabalho Paisagens (acima, óleo sobre madeira, 1995). Ou ainda as vísceras visíveis sob paredes desmoronadas.

Suas criações passeiam por modalidades diversas – pintura, escultura, instalação. Esta mostra oferece a chance de apreciar peças de coleções particulares e de instituições como a Tate Modern e o Guggenheim. Além das novas obras em larga escala da marca registrada da artista: os azulejos de estilo português.

A mostra fica no MAM, próximo ao prédio onde acontece a 30ª Bienal de São Paulo, o mais importante evento de arte da cidade, em que Varejão já esteve presente por duas vezes, em 1994 e 1998.

Serviço

MAM


Endereço Rua Pedro Álvares Cabral s/n, Parque Ibirapuera

Ibirapuera, São Paulo

Telefone (11) 5085-1300

Site de MAM

Data 3 Set 2012-16 Dez 2012

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.