Zona de Instabilidade

6 Jul 2013-25 Ago 2013

Divulgação
‘Pódio para Ninguém’, de Lais Myrrha

Este evento terminou


A artista brasileira Lais Myrrha reverencia a mineração do estado de Minas Gerais e, para isso, a seu modo, também faz escavações. Utilizando diversos meios – como vídeo, escultura e até mesmo fotografia e cartografia – ela explora a natureza efêmera do mundo que nos cerca e questiona o simplismo de conceitos como permanência, independência e igualdade.

A exposição de Myrrha tem o mesmo nome de sua mais recente série de obras, ‘Zona de Instabilidade’, um trio de peças em que a poeira do concreto simboliza a instabilidade e a transformação. Essas ideias são retratadas como meras promessas que existem apenas abstratamente.

A natureza temporária e instável de algo sólido, por exemplo, é notável na escultura de concreto Pódio para Ninguém. Entre as outras obras expostas, estão Dicionário do Impossível – reprodução em mármore das palavras que a artista considera idealizadas, acompanhadas de verbetes tirados do dicionário – e O Tempo Corre para o Norte, uma ampulheta cuja areia fica estática na parte de cima, desafiando a noção de tempo.

Serviço

Museu da Caixa Cultural


Endereço Praça da Sé, 111

Sé, São Paulo

Estações próximas Metrô Sé

Telefone (11) 3321 4400

Site de Museu da Caixa Cultural

Data 6 Jul 2013-25 Ago 2013

Horário de abertura Ter. a dom., 9h-21h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.