Time Out São Paulo

Zona de Instabilidade

Este evento terminou

Zona de Instabilidade

Data 06 Jul 2013-25 Ago 2013

Horário de abertura Ter. a dom., 9h-21h.

Praça da Sé, 111 ,

Telefone (11) 3321 4400

Estações próximas
Metrô Sé


A artista brasileira Lais Myrrha reverencia a mineração do estado de Minas Gerais e, para isso, a seu modo, também faz escavações. Utilizando diversos meios – como vídeo, escultura e até mesmo fotografia e cartografia – ela explora a natureza efêmera do mundo que nos cerca e questiona o simplismo de conceitos como permanência, independência e igualdade.

A exposição de Myrrha tem o mesmo nome de sua mais recente série de obras, ‘Zona de Instabilidade’, um trio de peças em que a poeira do concreto simboliza a instabilidade e a transformação. Essas ideias são retratadas como meras promessas que existem apenas abstratamente.

A natureza temporária e instável de algo sólido, por exemplo, é notável na escultura de concreto Pódio para Ninguém. Entre as outras obras expostas, estão Dicionário do Impossível – reprodução em mármore das palavras que a artista considera idealizadas, acompanhadas de verbetes tirados do dicionário – e O Tempo Corre para o Norte, uma ampulheta cuja areia fica estática na parte de cima, desafiando a noção de tempo.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus