Time Out São Paulo

SP-Arte/Foto 2014

Este evento terminou

SP-Arte/Foto 2014

Data 21 Ago 2014-24 Ago 2014

Horário de abertura Qui. a sáb., 15h-21h; dom., 15h-20h

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia

Telefone 3152-6813

A SP-Foto é o complemento perfeito para a SP-Arte. E, se você teve o prazer de visitar a feira de arte em abril, vá por nós: uma ida à SP-Foto é uma experiência igualmente gratificante – e em um formato mais compacto e administrável. O evento tem testado cada vez mais a importância da fotografia na arte contemporânea.

Diferentemente da SP-Arte, que atrai a elite das galerias internacionais, este ano os quatro dias da SP-Arte/Foto (para usar o nome oficial completo) são dedicados às galerias brasileiras. Embora muitos desses espaços apresentem seleções cosmopolitas de fotógrafos, a feira é principalmente uma oportunidade de conferir a atual cena da fotografia brasileira e absorver seu cenário – as imagens mostram o Brasil em toda a sua beleza, por vezes, lasciva.

A feira tem, entre os destaques de sua programação de 2014, uma individual de João Castilho – parte da série contemplada pela Bolsa de Fotografia Zum 2013 –, representado pela galeria Celma Albuquerque, de Belo Horizonte (também representado pela Zipper). O IMS trará a pioneira do fotojornalismo no país, a suíça Hildegard Rosenthal. Outros grandes nomes da fotografia internacional estarão presentes, como Massimo Vitali (Baró) e Frank Thiel (Leme).

Outras atrações são os trabalhos representados pela galeria Kamara Kó, de Belém, que voltará a São Paulo trazendo Octavio Cardoso; além disso, a vanguarda de Thomas Farkas e Geraldo de Barros, trazida pela Luciana Brito; e as obras de Ivan Grilo, pela SIM, de Curitiba.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus