Time Out São Paulo

Ocupação Zuzu

Este evento terminou

Ocupação Zuzu

Data 06 Mai 2014-11 Mai 2014

Horário de abertura Ter. a sex., 9h-20h; sáb., dom. e feriados, 11h-20h. Exceto no dia 1º de abril, 9h-17h.

Avenida Paulista, 149, Jardim Paulista

Telefone (11) 2168 1700

Estações próximas
Metrô 2, Brigadeiro

No dia do aniversário de 50 anos do golpe militar no Brasil, ironicamente um 1º de abril, o Itaú Cultural apresenta a exposição 'Ocupação Zuzu', mostra sobre um dos personagens mais importantes do período e ícone da moda no páis: Zuzu Angel.

A exposição reúne mais de 400 itens entre vestidos, croquis, documentos, objetos, fotos e cartas manuscritas endereçadas por ela a personalidades brasileiras e estrangeiras, militares, congressistas americanos, artistas e intelectuais na busca por seu filho, Stuart Angel Jones, preso e assassinado pelo regime militar brasileiro. Com curadoria de sua filha, a jornalista Hildegard Angel, também integram a mostra oficinas, ciclo de filmes e encontros com personalidades da indústria da moda.

São expostos pelo menos 40 looks criados pela designer. Entre as peças, figuram quatro criações de Zuzu para noivas; nove trajes que ela usava em seu luto pela perda do filho; três exemplares usados por modelos americanas no famoso desfile de protesto que ela fez em Nova York, no começo dos anos 1970, na casa do cônsul brasileiro na cidade; e dois exemplares da famosa série pastoral. Há ainda mais de 30 itens como camisetas, bolsas, porta-óculos, fivelas – todos com os anjinhos que se tornaram a sua referência icônica.

A mostra traz, ainda, material audiovisual de valor histórico, como trechos do desfile em Nova York, e objetos e fotografias de seu filho morto pelo regime militar. Muitos inéditos ao grande público.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus