Time Out São Paulo

A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein

Este evento terminou

A Inusitada Coleção de Sylvio Perlstein

Preço de R$ 7 até R$ 15

Data 05 Ago 2014-10 Ago 2014

Horário de abertura Ter. a dom., 10h-18h; qui., 10h-20h.

Av. Paulista, 1578, Bela Vista

Telefone (11) 3251-5644

Estações próximas
2, Trianon-MASP

Colecionador nascido no Brasil e de origem belga, Sylvio Perlstein desde cedo acompanhou pessoalmente jovens artistas plásticos que meio século depois se tornaram ícones de uma geração: Rauschenberg, Sol LeWitt, Jasper Johns, entre outros. A partir de uma visão muito própria sobre arte, foi adquirindo aquilo em que o mercado de arte não apostava em tal ou qual época.

Seu olhar o levou a reunir o que se criava e saía do banal, sem seguir modas ou tendências artísticas estabelecidas, colecionando durante 50 anos o que lhe parecia inusitado e reunindo raridades de grande importância no percurso da arte do século 20. Sua coleção resultou por traduzir o melhor de cada vanguarda desse período.

A mostra, que chega ao MASP depois de dois meses em cartaz no Rio de Janeiro, tras, no total, cerca de mil trabalhos que compõem a coleção de Perlstein, que conta com obras de grandes nomes como Dalí, Duchamp, Miró, Man Ray, Kandinsky, Cartier-Bresson, Fontana, Lichtenstein, Tunga e Warhol, entre outros.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus