Time Out São Paulo

Paulo Bruscky

Este evento terminou

Paulo Bruscky

Data 09 Dez 2014-14 Dez 2014

Horário de abertura Ter. a dom., 10h-17h30 (com permanência até 18h).

Rua Pedro Álvares Cabral s/n, Parque Ibirapuera, Ibirapuera

Telefone (11) 5085-1300

A exposição do artista multimídia e poeta pernambucano conta com 50 trabalhos, entre performances, instalações, esculturas, fotografias, arte postal, filmes e documentos, que vão desde a década de 1960 até os dias atuais, com obras ainda em fase de produção.

Paulo Bruscky é reconhecido pelas obras que se caracterizam pela constante experimentação de meios ao utilizar suportes efêmeros como xerox, fax, papéis de carta, carimbos, envelopes, jornais, documentos e heliografias. Precursor da arte postal e xerográfica no Brasil, o artista enviou ao MAM várias fotocópias e cartões postais ao longo dos anos que foram arquivados na documentação da biblioteca. Todo o acervo do museu do artista, incluindo esses documentos, são exibidos na mostra.

Para criar um amplo discurso visual, Paulo Bruscky utiliza diversas linguagens como fotografia, vídeo, colagem, desenho e assemblage. O artista ainda promove a interação com máquinas eletrônicas e da cultura industrial - como máquinas de xerox, fax, telefones, filmadoras, câmeras fotográficas, aparelhos de encefalograma e eletrocardiograma - e, assim, cultiva praticas novas na criação de imagens.

Nascido em 1949, em Recife, onde reside e produz, Bruscky é reconhecido por ser um artista conceitual, mas que não fica apenas no pensamento, pois preocupa-se com a materialização das ideias. Para isso, o artista conta com vários Cadernos de Ideias, onde anota os trabalhos que deseja realizar. O MAM apresenta quatro destes cadernos, além de materializar algumas das obras idealizadas.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus