Rivane Neuenschwander

9 Dez 2014-14 Dez 2014

Estúdio Rivane Neuenschwander/Divulgação
'Palavras Cruzadas'
Obra 'Palavras Cruzadas', de Rivane Neuenschwander

Este evento terminou

A exposição 'mal-entendidos', da artista mineira reúne cerca de 20 obras de diferentes períodos dos últimos quinze anos de sua carreira, entre instalações, vídeos, esculturas e pinturas. Exclusivamente para a mostra, estão em fase de produção oito novas obras e ainda serão exibidas cerca de sete inéditas no Brasil.

Cada um dos trabalhos da artista parte de conceitos distintos para uma formalização específica, o que implica em um exercício contínuo de liberdade, tanto pelo trato de temas variados quanto pelo uso de materiais e mídias diversas, numa tentativa evidente de escapar à uma categorização mais imediatista e superficial.

Rivane é reconhecida pela imprensa internacional como expoente da arte brasileira e por lidar com temas complexos da sociedade contemporânea a partir de objetos e situações simples do cotidiano, como por exemplo listas de supermercado escritas à mão, produtos alimentícios e atividades lúdicas e domésticas. Assuntos como ecologia, afeto, memória, infância e conscientização do indivíduo são traduzidos em obras que se apropriam de gestos ou materiais do dia-a-dia que passam despercebidos a nossa percepção, geralmente apressada.

Conhecida por utilizar materiais como talco, sabão de coco, caixas de papelão, baldes, fitas adesivas, relógios, mapas e bolhas de sabão, a artista busca um equilíbrio entre política, ética, afetividade, poesia e elisão ao usar também insetos e animais como formigas, besouros e lesmas ao mesmo tempo que utiliza água, temperos e frutas.

Serviço

MAM


Endereço Rua Pedro Álvares Cabral s/n, Parque Ibirapuera

Ibirapuera, São Paulo

Telefone (11) 5085-1300

Site de MAM

Data 9 Dez 2014-14 Dez 2014

Horário de abertura Ter. a dom., 10h-17h30 (com permanência até 18h).

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.