Time Out São Paulo

Julian Schnabel

Este evento terminou

Julian Schnabel

Preço de R$ 7 até R$ 15

Data 02 Dez 2014-07 Dez 2014

Horário de abertura Ter. a dom. e feriados, 10h-18h; qui., 10h-20h.

Av. Paulista, 1578, Bela Vista

Telefone (11) 3251-5644

Estações próximas
2, Trianon-MASP

A mostra apresenta o trabalho do artista plástico e diretor de cinema americano entre os anos de 1988 e 2014, com 25 obras de grandes dimensões pintadas sobre tela, velas de embarcações encontradas ao acaso e lona encerada usada para proteção de carga e objetos, além de trabalhos recentes feitos sobre bandeiras de navegação e fotografias digitalizadas e impressas. 

A exposição inclui ainda encerados de uso militar, pintados ao ar livre em seu estúdio em Montauk, LongIsland, feitos em homenagem ao grande artista e seu amigo pessoal Cy Twombly, morto em 2011 e cuja influência sobre seu trabalho Schnabel reconhece.

Dois retratos de sua autoria serão exibidos como intervenções na galeria do 2º andar, onde são habitualmente expostas as principais obras da coleção MASP, como as assinadas por Goya, Velázquez e Tiziano. Realizada em espaços distintos, a mostra incluirá também alguns de seus filmes.

O talento de Schnabel também é reconhecido no mundo do cinema, meio no qual, com o também artista plástico Steve McQueen, Schnabel forma na atualidade um raro par. Depois de realizar uma cinebiografia do artista Jean-Michel Basquiat, em 1996, Schnabel fez Antes do Anoitecer, em 2000, inspirado no romance homônimo do aclamado escritor cubano Reinaldo Arenas e que deu a Javier Bardem seu primeiro grande papel, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator. Depois O Escafandro e a Borboleta, de 2007, lhe trouxe vários prêmios (melhor diretor em Cannes, 2007; Globo de Ouro para melhor diretor e uma indicação para o Oscar também de melhor diretor). Recentemente fez Lou Reed - Berlin.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus