Time Out São Paulo

Emma Thomas abre Coletivo Amor de Madre

Este evento terminou

Emma Thomas abre Coletivo Amor de Madre

Data 27 Out 2014-01 Out 2014

Horário de abertura Seg. a sex., 12h-18h; sáb., 12h-17h.

Coletivo Amor de Madre
Rua Estados Unidos, 2174, Jardim América

Telefone 3280-3111

Coletivo Amor de Madre e a galeria Emma Thomas se unem para a apresentação de projetos agregadores. Os espaços do prédio do Coletivo recebe uma ocupação destacando dois artistas: um happening de Marcelo Cipis, que apresenta em formato de gabinete de curiosidades uma investigação sobre seus 40 anos de produção; e uma interlocução com Erica Ferrari, que fala sobre sua última série 'Estratigrafia: Palácios', onde há uma sobreposição do tempo sobre construções históricas.

Alé disso, no andar térreo do Coletivo, uma janela tecnológica estabelece relações táteis simultâneas entre os espectadores que estiverem em São Paulo e em Pequim; além de uma proposição feita via Instagram (#whenareyou) que será projetada sob a fachada do prédio no dia da abertura.

A ocupação da Emma Thomas no Coletivo Amor de Madre faz parte de uma ação internacional do Coletivo, que participa da Beijing Design Week, festival de design de Pequim, na China, com abertura no dia 26 de setembro acontece em São Paulo e na capital chinesa. Aliás, Pequim recebe trabalhos dos designers Guto Requena, Edson Pavoni, Marko Brajovic e Mauricio Arruda, entre outros, com curadoria de Olivia Yassudo, fundadora do Coletivo.

Marcelo Cipis ocupa o segundo andar do Coletivo com '40 anos em 40 dias', uma seleção de 70 obras produzidas pelo artista nas últimas quatro décadas, todas inéditas. Esta mostra será organizada como em “Gabinete de Curiosidades”, forma de exposição de arte muito comum no século XVI e XVII em que se misturavam uma série de elementos de forma anárquica em um mesmo ambiente. 

Já Erica Ferrari apresenta a série 'Estratigrafia: Palácios', que faz parte de pesquisa acerca das camadas históricas dos Palácios Nacionais, dos quais destacam-se aqueles que guardam passagens de luta e violência e que funcionam atualmente como museus ou espaços culturais.

Além das instalações, fazem parte desta ocupação conversas com os artistas e convidados, marcados para os dias 04 e 25 de outubro, das 15 às 17h.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus