Altares

2 Dez 2014- 4 Dez 2014

Divulgação
Obra da série 'Altares', do artista brasiliense Taigo Meireles

Este evento terminou

A Casa do Tatuapé, uma das edificações mais antigas da cidade de São Paulo, recebe a exposição do artista brasiliense Taigo Meireles. A mostra reúne 26 pinturas de altares barrocos, que dão seguimento na pesquisa de Taigo em refletir sobre o artista e seu ofício, e retratar à sua maneira, lugares, obras, escolas e movimentos que marcaram a história da arte.

As pinturas que integram a série 'Altares', trazem algumas questões sobre a estética barroca presente na contemporaneidade, elas permitem, através da exuberância das formas e dos detalhes dramáticos, que a tatilidade do olhar vá além do seu percurso frente à obra.

As pinturas de Taigo são compostas por linhas que se entrecruzam, se retorcem ou se rompem, em que os volumes inflados ou vazados, se animam nos efeitos de contraste, em que o movimento se opõe ao equilíbrio, à harmonia e à estabilidade interpretando as paixões e ou fantasias. Ao apresentar sua versão contemporânea da alegoria barroca, Taigo retoma não somente a representação de algo, mas a apresentação de um cenário, passagem ou estado de acontecimento.

Serviço

Casa do Tatuapé
Endereço Rua Guabijú, 49

Tatuapé, São Paulo

Telefone 2296-4330

Data 2 Dez 2014- 4 Dez 2014

Horário de abertura Ter. a dom., 9h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.