Time Out São Paulo

Slow Art - Lina Bo Bardi

Este evento terminou

Slow Art - Lina Bo Bardi

Preço de R$ 2 até R$ 4

Data 04 Nov 2014-09 Nov 2014

Horário de abertura Abertura a partir das 14h30; ter. a dom., 10h-18h.

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.705,

Telefone 11 3032-3727

O Museu da Casa Brasileira abre seu jardim para receber mais uma edição do Slow Art, desta vez, dedicado a Lina Bo Bardi. Será exibido o documentário Precise Poetry, da diretora Belinda Rukschcio, sobre a vida e obra da arquiteta modernista ítalo-brasileira. Além do filme, oficinas e show estão programados para esta data.

Esta edição da Slow Art integra a exposição 'Maneiras de expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi', que está em cartaz no Museu da Casa Brasileira até o dia 9 de novembro. “O Slow Art adiciona conteúdo à exposição do Museu da Casa Brasileira ao oferecer informações artísticas e biográficas sobre Lina Bo Bardi através de um brilhante documentário”, explica Chiara Battistoni, uma das idealizadoras do projeto.

“O projeto tem como objetivo trazer a arte para as ruas, para as diversas pessoas que habitam São Paulo. Trata-se de uma intervenção de cinema ao ar livre, uma continuidade da exposição em um lugar público, sem cobrança de ingresso, misturando as pessoas e levando arte para todas elas”, contextualiza Tatiana Weberman, também da produtora Respire Cultura.

O documentário Precisa Poetry revela a vida e obra de Lina Bo Bardi a partir de uma série de entrevistas realizadas com amigos e colaboradores de Lina. Além desta biografia contada pelas pessoas que foram próximas à arquiteta, o filme faz uma jornada cinematográfica em seus mais importantes projetos de arquitetura em São Paulo e Salvador, e questiona o legado de Lina para a arte e arquitetura brasileira.

Além da exibição do filme num telão montado no jardim, o Slow Art terá música, com a apresentação da banda Pitanga em Pé de Amora; e gastronomia, com um cardápio especialmente criado pela chef Morena Leite.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus