Cidade Gráfica

30 Dez 2014- 4 Jan 2015

Divulgação
Obra do Coletivo Oitentaedois

Este evento terminou

A exposição extrapola as fronteiras das mostras no gênero exibindo 40 trabalhos de 36 artistas e coletivos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Pará, Bahia, e Paris e Mios, na França. Ela reúne projetos gráficos, entre livros, cartazes, fontes, pesquisas acadêmicas e peças gráficas que navegam no limite entre o design gráfico e as artes visuais.

Com curadoria dos designers Elaine Ramos, Celso Longo e Daniel Trench, em 'Cidade Gráfica' as demandas urbanas e a interpretação sobre as linguagens e as rotinas da cidade se sobrepõem ao chamamento por encomenda. Os curadores pinçaram estes trabalhos por meio de uma investigação realizada em campo pelo Brasil e, posteriormente, selecionando projetos inscritos em chamada aberta. Na mostra, aparecem todos juntos, sem distinção, seguindo apenas o percurso traçado pela linha curatorial.

“Optamos aqui por alguns deslocamentos. As fronteiras do que é ou deixa de ser design foram postas em segundo plano, abrindo passagem para todo tipo de contaminações”, escrevem os curadores, em texto assinado em conjunto. “As soluções importam menos que as questões levantadas e que os processos por trás dos trabalhos. O foco está nas estratégias usadas, que, necessariamente, passam pela linguagem gráfica.”

Serviço

Itaú Cultural


Endereço Avenida Paulista, 149

Jardim Paulista, São Paulo

Estações próximas Metrô 2, Brigadeiro

Telefone (11) 2168 1700

Site de Itaú Cultural

Data 30 Dez 2014- 4 Jan 2015

Horário de abertura Ter. a sex., 9h-20h; sáb., dom. e feriados, 11h-20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.