Navalha

9 Dez 2014-13 Dez 2014

Divulgação
Obra do artista uruguaio que vive no Brasil Matias Picon

Este evento terminou

A mostra de Matias Picon, um dos nomes mais importantes da stencil art no Brasil,trata-se de uma exposição/laboratório, onde o artista é desafiado a intervir no espaço externo à galeria e também dentro dela.

Por conta desta proposta artística, Picon e a Choque Cultural irão promover intervenções nos espaços públicos do bairro da Vila Madalena, nos arredores da galeria. Além das obras que serão mostradas dentro do espaço expositivo e nas ruas da Vila Madalena, o artista fará uma série de intervenções que podem ser desde pequenos desenhos em um canto de calçada a um grande mural.

A exposição se completa dentro do Choque, que é tratada por Picon como uma extensão da rua. Assim, seu graffiti pode se relacionar com uma janela ou um corredor, com um vaso ou uma sombra de árvore. A street art é para o artista um meio de expressão muito potente e comunicativo, que pode tanto ser delicado e sutil, como sujo e agressivo.

Conhecido pelos seus trabalhos feitos em estêncil, o uruguaio Matias Picón vive entre as cidades de Atibaia e São Paulo. Recém citado em um livro do colega da stencil art Banksy, Matias também toca em bandas de punk rock. Aliás, a estética punk é uma das principais referências para o artista, principalmente a linguagem gráfica das colagens e do xerox preto e branco, dos pôsteres e flyers de shows aos zines. Recentemente,
Picon fez parte do Coletivo Labcidade, que participou da exposição 'Feito Por Brasileiros' no antigo Hospital Matarazzo, vista por mais de cem mil pessoas, com apenas dois meses em cartaz.

Serviço

Matilha Cultural


Endereço R. Rego Freitas, 542

República, São Paulo

Telefone 11 3256-2636

Data 9 Dez 2014-13 Dez 2014

Horário de abertura Ter. a sáb., 11h-18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.