Time Out São Paulo

O Mundo Segundo Mafalda

Este evento terminou

O Mundo Segundo Mafalda

Data 07 Jan 2015-15 Mar 2015

Horário de abertura Diariamente, 9h-20h.

Praça das Artes
Av. São João, 281, Centro

Estações próximas
Anhamgabaú, República

Mafalda nasceu em 1964 e logo virou um fenômeno mundial, tendo sido traduzida em mais de 26 idiomas. Simpática, brincalhona, curiosa, reflexiva, crítica e antenada, Mafalda, personagem mais famosa do cartunista argentino Quino (Joaquin Lavado), é a grande estrela da exposição 'O Mundo Segundo Mafalda', na Praça das Artes.

Dividida em 13 módulos e duas oficinas, a mostra é uma viagem pelos cartuns e histórias em quadrinhos apresenta também outros elementos que ajudam Mafalda a compreender o mundo cada vez mais confuso para seus pequenos olhos, como sua casa, o carro de seus pais, os amigos, seu armário, os globos "terráqueos", além de publicações originais e uma antiga vitrola.

Além de Mafalda, estão na exposição os eternos amigos Manolito, Felipe, Susanita, Miguelito, Guille e Libertad, e foram recriados alguns dos ambientes frequentados pela personagem, como a mesa familiar, a vitrola que toca seus amados Beatles, uma antiga TV e outros objetos da época. As crianças podem desenhar e pintar com carimbos dos principais personagens das histórias em quadrinhos que consagraram Quino como uma celebridade do humor mundial.

"Espero que os leitores que gostam Mafalda possam acompanhar todo meu trabalho e desfrutar junto com a família da exposição, estou muito feliz de que Mafalda chegue nessa cidade tão importante e cheia de cultura", comemora Quino, criador de toda turma.

Filho de pais espanhóis, o cartunista Joaquim Lavado nasceu em Mendoza, Argentina, em 1932, e foi seu tio, Joaquín Tejón, um pintor e desenhista, que o iniciou nas artes gráficas. Hoje, aos 81, Quino - como ficou conhecido - vive recluso e não desenha mais. Este ano, ele recebeu o Prêmio Príncipe das Astúrias, um dos mais importantes do mundo, na categoria Comunicação e Humanidades.

*A exposição teve sua temporada extendida para o dia 15 de março. A mostra estará fechada apenas no dia 2 de março para manutenção.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus