Time Out São Paulo

6º Salão dos Artistas sem Galeria

Este evento terminou

6º Salão dos Artistas sem Galeria

Data 16 Fev 2015-21 Fev 2015

Horário de abertura Galeria Sancovsky, Seg. a sex., 10h-19h; sáb., 10h-18h30; Zipper Galeria, Seg. a sex. 10h-19h; sáb., 11h-17h.

Rua Estados Unidos, 1494, Jardim Paulista

Telefone (11) 4306-4306

O que é preciso para ser um artista? Um diploma em artes plásticas? Um portfólio arrasador? Amigos nos lugares certos? Levando em conta a mostra anual Salão dos Artistas Sem Galeria, basta apenas ter talento.

Aberto a todos os tipos de artistas – eles só precisam ter mais de 6 anos de idade e não ser representados por nenhuma galeria de São Paulo – o Salão é capitaneado por Celso Fioravante, dissidente do mundo artístico, fundador e editor do Mapa das Artes. Ele, junto com os jurados convidados, recebe dezenas de inscrições todos os anos, desde obras assinadas por completos novatos até portfólios de artistas com longas carreiras.

Os trabalhos dos dez artistas selecionados para participar do Salão deste ano passeiam por diferentes técnicas, como vídeo, fotografia e giz de cera, pintura e escultura. E elas estão sendo expostas em mostras simultâneas em duas galerias: a Zipper Galeria, nos Jardins, e a Galeria Sancovsky (antiga Arterix), em Pinheiros, de 22 de janeiro a 21 de fevereiro.

A 6ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria recebeu 145 inscrições de 11 Estados brasileiros mais o Distrito Federal. São Paulo compareceu com 88 artistas, sendo 69 da capital, 15 do interior, 4 do ABC e um do litoral. Rio de Janeiro teve 19 inscritos (14 da capital e cinco do interior e litoral). Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais vieram em terceiro, com sete inscritos cada. Santa Cataria compareceu com quatro inscrições. Amazonas, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Pará tiveram uma inscrição cada.

O 6º Salão dos Artistas sem Galeria acontece na Zipper Galeria e na Galeria Sancovsky (Praça Benedito Calixto, 103, Pinheiros, 3086-0784. arterix.com.br). 

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus