Time Out São Paulo

Spectrum

Este evento terminou

Spectrum

Data 10 Fev 2015-22 Fev 2015

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-19h; sáb., 10h-17h; dom., 11h-15h.

Casa Electrolux
Rua Colômbia, 157, Jardim Europa

Telefone 3465-1400

Com curadoria de Walton Hoffmann e Marcelo Vasconcellos, a exposição reúne instalações inéditas feitas a partir de materiais diversos, como, por exemplo, o metal e vidro obtido no desmanche de um carro, que ganham novos significados diante da interação destas obras com o reflexo da luz. “O carro-chefe desta mostra são criações em inox, trabalho desenvolvido pelo artista desde 2002. É um material que agora unido ao néon, resulta em esculturas conceituais onde a fatura de sua obra anterior esta presente. Alê Jordão criou, assim, uma nova trajetória para seu trabalho”, conceituam os curadores.

Na exposição, o artista também aborda questões relativas à sustentabilidade e reuso de materiais. Esta preocupação está presente em uma série de obras produzidas com a reutilização de metais descartados usados em acostamentos das ruas e emaranhados de neons. “O desenho das esculturas de luzes irá interagir com sua forma de aço, gerando interpretações e reflexos desse universo artístico e poético, produzindo um efeito surpreendente e original, onde o público terá oportunidade de ver fantasmas através de luzes esculpidas”, afirma Walton, que completa: “Os efeitos das luzes possibilitam novas leituras aos trabalhos anteriores do artista que, até então, não interagiam em seu processo criativo.”

Em 'Spectrum', as instalações aparecerão suspensas no espaço expositivo da Casa Electrolux com incidência de luz por diversos prismas. Efeitos de luz e neon sempre fizeram parte dos happenings, festas e instalações criadas pelo artista. “As referências cosmopolitas, associadas a uma discussão em torno do consumismo, construção e desconstrução de marcas são as principais referências”, explica Alê Jordão.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus