Paixão & Compulsão

16 Mar 2015-19 Mar 2015

Divulgação
'Sneaker'
'Sneaker', fotografia de Alê Jordão

Este evento terminou

Com curadoria de Walton Hoffman e Marcelo Vasconcellos, a exposição reúne doze obras, entre fotografias e objetos inéditos produzidos por Alê Jordão entre 2008 e 2015, que discutem o consumismo exacerbado. “O poder, a sedução, a conquista, o vício, a religião, o consumo, pontos discutidos na arte contemporânea, estão presentes nesta mostra. Alguns temas aparecem de forma mais implícita, introspectiva, outros surgem de forma debochada. Em alguns casos, estes assuntos são tratados quase que explicitando o tema”, diz Hoffmann.

Para o artista, esta é uma questão presente em toda sua trajetória. São famosos, por exemplo, suas esculturas em neon que resignificam logotipos famosos. “De certa forma, os desdobramentos da arte pop parecem ter desembocado num despudorado e voraz circuito consumista, em que valores celebrados eras atrás sucumbem a uma mescla de compulsão, acúmulo, obsessão e poder dificilmente imaginados. Como artista contemporâneo, cabe a Jordão apresentar esse estado de coisas de forma não ingênua, mas sem perder a poética”, contextualiza Mario Gioia, que assina os textos desta exposição.

“A obra do artista é muito rica e tem vários afluentes. O que fizemos desta vez foi uma imersão em sua obra e fizemos este recorte a partir da temática”, finalizam os curadores, que também assinaram a exposição 'Spectrum', exibida pelo Alê Jordão na Casa Electrolux recentemente.

Serviço

Gabinete D
Endereço Rua Estados Unidos, 273

Jardim Paulista, São Paulo

Telefone 4328-0070

Data 16 Mar 2015-19 Mar 2015

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-19h; sáb., 10h-16h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.