Marina Abramovic

Dom 10 Mai 2015

Marco Anelli/Divulgação

Este evento terminou

Dividida em duas partes, a mostra promete ser uma das maiores retrospectivas da artista sérvia já realizada na América do Sul. Marina Abramovic também vem ao Brasil durante a exposição para participar de oito encontros com o público.

A primeira parte, intitulada 'Terra Comunal – Marina Abramovic', reúne três instalações: 'The House with the Ocean View', 'The Artist is Present' (a mais famosa da artista) e '512 Hours'. Essa seção conta ainda com uma seleção de vídeos de performances históricas e objetos transitórios da artista. Já na segunda parte, 'Terra Comunal – MAI', o público pode conhecer e participar do Método Abramovic, praticando atividades imersivas que exploram as fronteiras da arte imaterial e das performances de longa duração. Oito artistas brasileiros, selecionados por Marina e outros curadores, também realizam performances durante a mostra. Para participar, é necessário inscrever-se previamente no site sescsp.org.br.

'Oito Performances' traz os trabalhos de Fernando Ribeiro (PR), com 'O Datilógrafo'; Rubiane Maia (ES), com 'O Jardim'; Maurício Ianês (SP), com 'O Vínculo'; Paula Garcia (NY), com 'Corpo Ruindo' e Grupo EmpreZa (DF/ GO), com 'Vesúvio'. Todos estes serão performados diariamente durante os dois meses da exposição, de terça a sábado, das 13h às 21h, e domingos e feriados, das 13h às 19h, totalizando 432 horas de trabalho. Uma parte do resultado dos trabalhos do Grupo EmpreZa será apresentado em 'Serões Performáticos', nos mesmos horários, nos dias 14 e 25 de março, 07, 17 e 29 de abril e 10 de maio.

Já 'Transmutação da Carne', de Ayrson Heráclito (BA), terá exibição única no dia 10 de março, a partir das 18h. Maikon K (PR) apresenta o trabalho 'DNA de DAN' nos dias 12, 13 e 14 de março, e Marco Paulo Rolla (MG) performa 'Preenchendo o Espaço' de 07 a 12 de abril.

A programação recebe também 'Space In Between', um espaço dedicado ao aprofundamento de pesquisa sobre performances e arte imaterial. Nele acontecem palestras e atividades com artistas e convidados de diferentes áreas.

Confira a programação completa da mostra no site sescsp.org.br.

Serviço

SESC Pompeia


Endereço Rua Clélia, 93

Pompéia, São Paulo

Telefone 3871-7700

Site de SESC Pompeia

Data Dom 10 Mai 2015

Horário de abertura Ter. a sex., 10h-21h; dom., 10h-18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.