Time Out São Paulo

Do Objeto para o Mundo - Coleção Inhotim

Este evento terminou

Do Objeto para o Mundo - Coleção Inhotim

Data 26 Mai 2015-31 Mai 2015

Horário de abertura Ter. a sex., 9h-20h; sáb., dom. e feriados, 11h-20h.

Avenida Paulista, 149, Jardim Paulista

Telefone (11) 2168 1700

Estações próximas
Metrô 2, Brigadeiro

A mostra traz a maior apresentação da coleção que o instituto mineiro vem formando ao longo dos últimos 10 anos, e foi concebida como o seu primeiro grande projeto envolvendo o acervo fora de Brumadinho. A exposição foca no estilo neoconcreto dos últimos 50 anos, representado por mais de 50 obras de 29 artistas, nacionais e internacionais, a maioria das quais, nunca exibida em seu parque.

Depois de ser apresentada na Fundação Clóvis Salgado – Palácio das Artes, em Belo Horizonte, no ano passado, Do Objeto para o Mundo chega a São Paulo com mais três obras inéditas: a instalação Límite de una proyeccíon I (1967), do argentino David Lamelas, a projeção The U.S.A. Freestyle Disco Contest (1979/2003) do americano Michel Smith e o filme de artista 0314 (2002), do mineiro Marcellvs L. A obra Seção Diagonal, de Marcius Galan, instalada em Inhotim desde 2010, foi readequada para o espaço do Itaú Cultural.

Entre artes ambiental, processual e conceitual, instalações, vídeo e filme de artista, escultura em campo ampliado, performance e acionismo, reinvenção da fotografia documental, a mostra ocupa três andares do espaço expositivo do Itaú Cultural. Dividida em seis núcleos temáticos, possibilita ao visitante conhecer como a arte neoconcreta praticada entre as décadas de 1950 e 1970 exerceu decisiva influência sobre as técnicas contemporâneas.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus