VERBO - Mostra de Performance Arte

7 Jul 2015-11 Jul 2015

Divulgação
'O mito da diversidade étnica', performance de Olyvia Victorya Bynum

Este evento terminou

A 11ª edição da Mostra de Performance Arte VERBO, da Galeria Vermelho, apresenta o trabalho de 39 artistas de 11 países: Alemanha, Holanda, Argentina, Suíca, Coréia do Sul, Holanda, Espanha, Itália, Portugal, Dinamarca e Brasil. Além destes, o evento conta com obras de artistas convidados, como Ana Montenegro e Marco Paulo Rolla (Brasil), Caetano Dias (Brasil), Enrique Ježik (Argentina), Florentina Holzinger (Áustria), Vincent Riebeek (Holanda), entre outros.

A Galeria Vermelho criou a mostra VERBO em 2005, porque para muitos de seus artistas, como Maurício Ianês, Marco Paulo Rolla e Lia Chaia, entre outros, lidar com o corpo é essencial. Não por acaso, nesse mesmo período, outros eventos sugiram com a mesma temática, como a PERFORMA, mostra bienal americana dirigida pela estudiosa da arte da ação RoseLee Goldberg. Foi nessa mesma época que Marina Abramovic organizou 'Seven Easy Pieces' no Guggenheim de Nova York, que a levou para o MoMA, em 2010, com 'A Artista está Presente', alcançando reconhecimento muito além do circuito da arte, que já a reverenciava.

Esses são apenas dois exemplos entre tantos outros festivais, cursos e eventos ligados ao corpo. “Quando criamos a VERBO, sabíamos que um programa ligado à performance arte dentro de uma galeria comercial deveria, necessariamente, criar instrumentos não apenas de financiamento para a pesquisa de artistas ligados a essa linguagem, mas também, garantir a inserção e divulgação dessas obras no cenário da arte atual”, diz Marcos Gallon.

Confira a programação completa do evento no site galeriavermelho.com.br.

Serviço

Galeria Vermelho


Endereço Rua Minas Gerais, 350

Higienópolis, São Paulo

Telefone (11) 3138-1520

Site de Galeria Vermelho

Data 7 Jul 2015-11 Jul 2015

Horário de abertura Confira os horários das atrações na programação da mostra.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.