Gigantograph

23 Jun 2015-31 Dez 2015

Divulgação

Este evento terminou

A instalação da artista Alê Jordão – que fica exposta ao público permanentemente na Rua Comendador Miguel Calfat, 213, no Itaim Bibi – discute a ocupação da cidade pela cultura do carro. A ideia do projeto nasceu da parceria que o artista mantém, já há algum tempo, com Baixo Ribeiro, que é quem assina a curadoria deste trabalho.

Produzida a partir da técnica de colagem em gigantografia, a instalação possui dimensão de 9 metros de altura por 5,75 de largura.“A gigantografia usada em uma parede externa, no espaço urbano, refere-se aos outdoors que foram tão comuns em São Paulo, mas que sumiram com a Lei Cidade Limpa”, diz Alê Jordão. A obra faz uso de uma linguagem semelhante à propaganda para chamar a atenção do público e, em um segundo momento, despertar reflexões críticas.

“Carros que sobem pelas paredes, que se amontoam uns sobre os outros, uma chuva de marcas sobre a cabeça das pessoas”, fala Baixo Ribeiro. “Através da narrativa direta e figurativa, Alê Jordão ironiza a imagem da ‘cidade congestionada’ e expõe a fragilidade do corpo-pedestre em confronto permanente com a agressividade da ‘massa de lata’. Na instalação que mexe com a paisagem urbana, o artista mostra um congestionamento imaginário no qual a figura do carro se mostra em desmanche, lambida e amassada, frágil e leve, como o papel fino colado manual e diretamente sobre a parede de um estacionamento”, completa o curador.

Tags: 

Serviço

Endereço Rua Comendador Miguel Calfat, 213

Itaim Bibi, São Paulo

Data 23 Jun 2015-31 Dez 2015

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.