Bailes do Brasil

Ter 25 Ago 2015

David Zingg/Divulgação
O músico e compositor Pixinguinha

Este evento terminou

Apaixonados por moda, música e dança podem conferir no Solar Marquesa de Santos (próximo ao Pateo do Collegio), a exposição, que reúne um acervo de imagem, som e vídeo retratando diversos momentos de celebração coletiva do Brasil desde a primeira República no final do século XIX até os dias atuais.

O genuíno espírito da Moda de cada época pode ser percebido no registro do cotidiano, com suas forças atuantes representadas a partir de imagens selecionadas de fotógrafos estrangeiros e brasileiros, renomados e jovens, regionais e urbanos. Moda, Música e Dança se unem para capturar e embalar a cadência desses muitos encontros e períodos.

Os curadores Ricardo Feldman e Jum Nakao selecionaram mais de 200 fotos de profissionais nacionais e internacionais, a partir do acervo de instituições públicas e privadas, como Thomaz Farkas, Vania Toledo, Luiz Carlos Barreto, Otto Stupakoff, Maureen Bisilliat e Pierre Verger. A seleção musical produzida a partir de pesquisa sobre aspectos rítmicos brasileiros contribui para a imersão sinestésica dos visitantes. A mostra oferece também, três videoinstalações com figurinos escolhidos exclusivamente por Jum Nakao para esses ambientes.

Serviço

Solar Marquesa de Santos
Endereço Rua Roberto Simonsen, 136

Sé, São Paulo

Estações próximas Sé e São Bento

Telefone 3241-1081

Data Ter 25 Ago 2015

Horário de abertura Ter. a dom., 9h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.