Marca d'água

27 Jul 2015- 1 Ago 2015

Divulgação
Obra do angolano radicado em Portugal Luis Coquenão

Este evento terminou

Com curadoria de Isabel Sanson Portella, a exposição do artista Luis Coquenão, apresenta paisagens fluidas, por onde perpassam a cor delicada, efeitos sutis do pincel e texturas que nos levam a pensar os mistérios da natureza. A mostra é composta por quinze pinturas.

Nascido em Angola e radicado em Vila do Prado (Braga), Portugal, Coquenão vem construindo sua identidade artística sob a luz de influências diversas: abstração e figuração, espiritualidade e naturalismo, tradição e novidade. Aproxima-se dos movimentos coincidentes com a transição do século XIX para o século XX no Ocidente e com a arte oriental em geral, como o próprio artista explica: “Procuro uma síntese de todos esses pressupostos, mantendo, no entanto, as origens rurais de minhas vivências”.

Coquenão pinta nos quadrados como a materialização do plano ausente onde tudo se inscreve. Se, por um lado, existe o desconforto de pintar contidamente, por outro, o resultado é a liberação do gesto, num resultado coerente. Fortemente influenciado pela filosofia e pintura chinesas, o artista cria suas obras na certeza de que a natureza existe tanto fora quanto dentro do observador. As mudanças e movimentos, sem fim nem limites, entendidos com emotividade, estão presentes em cada uma das telas expostas.

Tags: 

Serviço

Zipper Galeria


Endereço Rua Estados Unidos, 1494

Jardim Paulista, São Paulo

Telefone (11) 4306-4306

Site de Zipper Galeria

Data 27 Jul 2015- 1 Ago 2015

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-19h; sáb., 11h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.