Time Out São Paulo

Macanudismo

Este evento terminou

Macanudismo

Data Ter 01 Set 2015

Horário de abertura Ter. a dom., 11h-17h.

Centro Cultural Correios São Paulo
Av. São João, s/nº, Centro

Telefone 3227-9461

Estações próximas
Anhangabaú e República

A exposição reúne quadrinhos, desenhos e pinturas de Ricardo Liniers Siri, ou simplesmente Liniers, quadrinista argentino autor da tirinha Macanudo, publicada diariamente no jornal La Nación.

“Selecionar as tirinhas que serão exibidas em São Paulo foi uma emoção gigantesca”, conta a curadora Bebel Abreu, que completa: "Vi cerca de 1.200, das mais de 4 mil que ele já fez. Elas ficam guardadas em um móvel antigo, de gavetas compridas, do tamanho certinho das tiras, que são o dobro do que vemos no jornal.”

Para compor a mostra – que abarca cerca de 650 obras, entre 500 tiras originais de quadrinhos, pinturas, ilustrações e livros –, Bebel passou uma tarde na casa de Liniers. Foi nesse mergulho no universo Macanudo que ela também teve acesso aos materiais que só os paulistanos terão o privilégio de ver: as sequências do livro 'Los Sábados son como um gran Globo Rojo' e uma entrevista ilustrada do astro de cinema argentino Ricardo Darín.

A edição paulistana da exposição – que no Brasil já passou por Recife, Rio de Janeiro e Brasília – também conta com uma programação paralela que reúne oficinas e palestras com grandes cartunistas, incluindo o próprio Liniers. Na abertura do evento, marcada para o dia 4 de julho (sábado) às 11h, o quadrinista promoverá uma demonstração de
pintura ao vivo, ao som de Cheba Massolo, autor da trilha do filme Liniers, el Trazo Simple de las Cosas. A entrada é grátis, por ordem de chegada – e sujeita à lotação do espaço. Neste dia às 14h, o artista também participa de uma sessão de autógrafos, por ocasião do lançamento da edição em português de 'Macanudo #8'.

Confira a programação completa no site macanudismo.com.br.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus