Time Out São Paulo

50 Grandes Fotografias da National Geographic

Este evento terminou

50 Grandes Fotografias da National Geographic

Data 08 Jul 2015-09 Ago 2015

Horário de abertura Seg. a sáb., 10-22h; domingos, 14-20h.

Atrium do Morumbi Shopping
Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Brooklin

Telefone 4003-4132

A exposição traz as 50 fotos mais icônicas da revista National Geographic. A publicação, que celebra seus 125 anos, foi o veículo de alguns dos cliques mais memoráveis do último século, como o da a mundialmente famosa menina afegã fotografada por Steve McCurry em um campo de refugiados, e o trabalho com chipanzés da antropóloga britânica Jane Goodall, registrado por Michael Nichols.

Na mostra, o público descobrirá os relatos por trás das fotos e dos profissionais responsáveis por cada obra. As imagens proporcionam uma volta ao mundo por diferentes épocas: a mais antiga é datada de 1965 e traz a vista panorâmica de milhares de peregrinos muçulmanos na cidade sagrada de Meca durante o Ramadã, revelada por Thomas Abercrombie.

Entre as peças mais recentes está outro trabalho de Nichols, que construiu um sistema de escalada para fotografar uma sequoia gigante de aproximadamente 100 metros de altura e com pelo menos 1.500 anos de idade - foram necessárias 84 imagens para compor a foto. Para mostrar a magnitude da árvore, além da imagem na exposição, a foto terá tamanho especial e será exibida em um banner de 7 metros.

Outro exemplo das condições extremas enfrentadas para a realização de algumas das fotos é o clique feito em 1991 por Emory Kristof que usou uma estrutura submersível e 10.000 watts de luz para levar sua câmera ao fundo do Oceano Atlântico norte e mostrar ao mundo a carcaça do transatlântico Titanic.

Cenas cotidianas também estão fazem parte da exposição. Um exemplo é o brilho das ruas chuvosas da Broadway, capturado por Jodi Cobb em 1988. O Brasil aparece com uma foto de Kevin Schafer, que visitou a Amazônia para ver os botos nas águas alaranjadas do Rio Negro.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus