Del Mondo

29 Set 2015- 3 Out 2015

Divulgação

Este evento terminou

A exposição com fotografias do músico inglês Andy Summers, ex-guitarrista do The Police, inaugura a Leica Gallery. São 42 imagens em preto e branco feitas por ele entre 1978 e 2014, enquanto viajava por lugares como Los Angeles, Tóquio, Londres, Bali, Nepal, Macau e Brasil. A curadoria é de Karin Rehn-Kaufmann, responsável pelas mostras de todas as Leicas pelo mundo.

Desde 1978, Summers exercita, com a fotografia, um olhar afiado. Quando os membros da banda The Police decidiram cada um seguir seu próprio caminho, em meados da década de 1980, o guitarrista se aproximou do jazz e da música clássica e, simultaneamente, passou a dedicar ainda mais tempo à câmera fotográfica. Sua produção artística é influenciada tanto por viagens, quanto por seu profundo interesse pela música, experimentando diferentes tipos de filmes fotográficos, lentes, ângulos e composições. “É você e o mundo ao redor. Reagindo a isso. Olhando para isso. Se eu saio pela rua, estou olhando, estou procurando. Vendo o que aparece. Poderia ser uma forma, um movimento.”, comenta o fotógrafo.

A unidade paulista é a primeira da marca alemã na América do Sul. Construída em um edifício da década de 1930 - em processo de tombamento como Patrimônio Histórico -, a galeria reúne o estilo Art Deco da fachada com um espaço interior bastante moderno, complementado por dois containers, anexos ao edifício em uma área externa. Além de exposições, a Leica Gallery vai abrigar workshops, lançamentos de livros e encontros com fotógrafos.

Serviço

Leica Gallery São Paulo
Endereço Rua Maranhão, 600

Higienópolis, São Paulo

Telefone 3512-3909

Data 29 Set 2015- 3 Out 2015

Horário de abertura Ter. a sáb., 11-19h,

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.