A mostra reúne cliques da atriz e musa dos anos 1960 e 1970 de cinco importantes fotógrafos franceses. Ao todo, são 40 imagens que retratam Brigitte Bardot em seus momentos mais íntimos. Considerada uma das mulheres mais belas do planeta, ela tem uma história diretamente ligado ao Brasil, pois foi na praia de Búzios (Rio de Janeiro), onde viveu alguns de seus momentos mais felizes.
A curadoria do exposição é de Ricardo Chaves Fernandes, brasileiro radicado em Paris, expert em arte contemporânea. Para escolher as imagens, Ricardo contou com a parceria de Valérie-Anne Giscard d'Estaing, especialista em fotografia contemporânea francesa. A seleção privilegia grandes nomes da fotografia, como Christian Brincourt, Jean Claude Sauer, Léonard de Raemy, Luc Fournol e Jean-Marie Périer, apresentando fotos exclusivas.
“A mostra traz fotos que expressam o estilo elegante, natural e belo de Brigitte Bardot, e retratam com perfeição as tendências da época, muitas delas sendo criadas pela própria atriz, que sempre foi reconhecida como um grande vulcão de influências do movimento feminino de seu tempo”, explica Ricardo Chaves Fernandes.