Nelson Leirner

29 Set 2015- 3 Out 2015

Divulgação
'Homenagem a Mondrian I' (2010), obra de Nelson Leirner

Este evento terminou

Com curadoria de Lilia Moritz Schwarcz, a exposição traz mais de 70 obras de 1968 a 2015 que tem como recorte a produção de Leirner lendo, interpretando e traduzindo a obra de 12 grandes artistas da história, como Duchamp, Matisse, da Vinci, Hirst, Kusama, entre outros.

Na obra de Nelson Leirner tudo volta, mas renovado, digerido: devidamente traduzido. Leitor dos outros e de si próprio, Nelson retorna sempre a obras canônicas, da história da arte ou mais contemporâneas, mas confere a elas uma visada própria, irônica, crítica, afetiva, iconoclasta, e sempre bela nas linhas, materiais e cores que refaz, inventa e adiciona.

O objetivo da mostra é, assim, tratar do processo criativo de Nelson Leirner, a partir de uma “esquina” inusitada. Ao invés de fazer uma leitura cronológica e seriada – ou mesmo progressiva -- a ideia é recuperar o trabalho do artista a partir de uma perspectiva quase circular. “Nelson Leirner leitor dos outros e de si mesmo”.

É como se Nelson conversasse com eles e, a partir do diálogo que se estabelece, tivesse oportunidade de olhar, e estranhar, a si próprio e sua arte. Sempre contando com um recorte inesperado, muitas vezes irônico, Leirner revisita diferentes artistas e obras mas seguindo, no limite, uma narrativa que é só sua.

Serviço

Galeria Vermelho


Endereço Rua Minas Gerais, 350

Higienópolis, São Paulo

Telefone (11) 3138-1520

Site de Galeria Vermelho

Data 29 Set 2015- 3 Out 2015

Horário de abertura Ter. a sex., 10h-19h; sáb., 11h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.