O Pivô dá continuidade a seu Programa Anual de Exposições 2015 com 'Apodi 69', uma mostra coletiva que surgiu da vontade de um grupo de artistas de construir uma exposição conjunta pela primeira vez. Entre 2003 e 2008, os artistas Cinthia Marcelle, Lais Myrrha, Marilá Dardot, Matheus Rocha Pitta e Sara Ramo compartilharam uma casa que serviu de ateliê, moradia e ponto de encontro, na Rua Apodi, número 69, em Belo Horizonte.
A exposição apresenta pela primeira vez uma mostra do grupo, passados doze anos do convívio na capital mineira. Apesar de nunca terem sido um coletivo, sempre foram grandes interlocutores, o que enriqueceu a produção individual de cada um. Com toda liberdade, os próprios artistas escolheram as obras da mostra, pensando nos trabalhos que sempre quiseram ver lado a lado e em diálogo.
São mostrados trabalhos individuais inéditos, antigos e de autoria conjunta, além de uma seção documental com cartazes, fotos e textos. Dessa forma, o público vai encontrar no Pivô a gênese do trabalho de cada um desses artistas, com ênfase na contribuição gerada pela troca entre eles.