Essa Cidade é Invisível? SP | NYC

3 Nov 2015- 8 Nov 2015

Divulgação
'La Danse Du Caos', obra de LostArt

Este evento terminou

A exposição reflete e discute sobre questões como mobilidade urbana, espaços públicos, qualidade de vida e a bicicleta na cidade. Com instalações e fotografias dos artistas brasileiros 6eMeia, Garapa, Felipe Russo, Coletivo Bijari, LostArt, Gustavo Godoy, Gustavo Gomes; do argentino TEC e dos americanos Ana Benaroya, Ingrid Burrington, David Horvitz, William Lamson, Hay Zhang, Joseph Michael Lopez e Jessica Findley, e co-curadoria de Baixo Ribeiro, do Instituto Choque Cultural, e de Jeanne Hilary, da Bicycle Utopia de Nova York, a mostra fica em cartaz no Centro Cultural São Paulo (CCSDP) até 8 de novembro, e, simultaneamente, no Delancey Plaza, no Lower East Side, em Nova York.

'Essa Cidade é Invisível? SP | NYC' nasceu da colaboração criativa entre a fotógrafa paulistana Sylvia Sanchez e a Bicycle Utopia - organização de NYC que trabalha com projetos interativos de arte pública transmídia. “O eixo central do projeto é a mobilidade urbana, espaços públicos, relações humanas, qualidade de vida, e a bicicleta permeando e sendo permeada por tudo isso como ponto de partida para pensar e sentir a cidade”, diz Sylvia. “A ideia da colaboração é incentivar, através da arte e das mídias, o diálogo e as trocas entre essas duas grandes metrópoles”, completa.

Com base nos princípios de cidade e de mobilidade, a exposição foi montada partindo do conceito de ocupação de espaços. As obras são apresentadas em diversos pontos do conjunto arquitetônico do CCSP, convidando os visitantes a percorrem ativamente e se apropriarem do espaço.

Além da exposição no CCSP, a exposição será também uma instalação pública de arte. As mesmas obras que estarão no Centro Cultural serão espalhadas perto de ciclovias, em áreas que se conectam facilmente com o local. "Será uma exposição para ser vista especialmente pedalando em uma bike, mas também a pé, de carro, de patins, de skate ou ônibus enquanto se percorre a cidade”, conta Baixo Ribeiro.

Serviço

Centro Cultural São Paulo


Endereço Rua Vergueiro, 1000

Paraíso, São Paulo

Estações próximas 1, Vergueiro

Telefone (11) 3397-4002

Site de Centro Cultural São Paulo

Data 3 Nov 2015- 8 Nov 2015

Horário de abertura Ter. a sex., 10h-20h; sáb., dom. e feriados, 10h-18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.