As Aventuras de Pierre Verger

29 Dez 2015-30 Dez 2015

Divulgação

Este evento terminou

A exposição reúne cerca de 270 imagens registradas por Pierre Verger em diversas partes do mundo e destacando o cruzamento da fotografia com vídeos, tecidos artesanais de diferentes países e artes sequenciais (quadrinhos). A mostra está dividida em nove módulos: Paris, Viagens, Polinésia, Saara, China, Peru, África, Projeto e Educativo. Onze ilustrações do artista visual baiano Bruno Marcello (Bua) também acompanham a exposição, retratando ou ficcionalizando o personagem de Verger em diversos episódios e contextos vividos por ele.

A curadoria e coordenação é de Alex Baradel, responsável pelo acervo da Fundação Pierre Verger, é uma das mais completas realizadas pela instituição criada pelo próprio fotógrafo francês na Bahia, local que escolheu para residir depois de viajar pelo mundo registrando as expressões culturais e o cotidiano de diversos povos.

A exposição se destaca também por explorar o paralelo entre a obra de Verger e As Aventuras de Tintim, histórias em quadrinhos editadas entre 1929 e 1983, bastante populares e que se tornaram clássicas graças ao apuro estético dos traços e aos roteiros bem elaborados pelo autor belga Georges Prosper Reni, mais conhecido como Hergé.

Serviço

Museu Afro Brasil


Endereço Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3 Parque do Ibirapuera

Ibirapuera, São Paulo

Site de Museu Afro Brasil

Data 29 Dez 2015-30 Dez 2015

Horário de abertura Ter. a dom., 10h-18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.