Time Out São Paulo

A Better Place

Este evento terminou

A Better Place

Data 01 Dez 2015-05 Dez 2015

Horário de abertura Ter. a dom., 12h-20h; sáb., 14h-20h.

R. Rego Freitas, 542, República

Telefone 11 3256-2636

Em sua 6ª edição, a mostra coletiva reúne 33 telas e trabalhos dos mais relevantes tatuadores do Brasil e do mundo. Com curadoria do estúdio Zero Sen, do tatuador Fame, a exposição possibilita que grandes nomes do mercado apresentem sua arte de uma nova maneira e em outras superfícies, utilizando materiais como a tinta acrílica, aquarela e outras técnicas fora da plataforma habitual de seu trabalho: a pele humana. entre as obras, desenhos dos mais variados estilos e técnicas, entre eles, o tradicional Oriental, o Americano, Fine Line, New School e Tribal.

A Mostra é parte do Good Moments Tattoo Meeting (GMTM), um encontro realizado nos dias 07 e 08 de novembro e que reúne tatuadores de diversas partes do mundo com o intuito de celebrar e preservar a essência da tatuagem. Nesta edição, 20 renomados profissionais de diferentes nacionalidades poderão mostrar seu trabalho e tatuar o público brasileiro.

Ainda dentro do GMTM, às 14h e às 19h, o cinema da Matilha Cultural exibe o documentário Jun Matsui (2015), um curta-metragem dirigido por Andre Ferezini, que retrata o trabalho, estilo de vida e comportamento do tatuador brasileiro com maior reconhecimento e influência na cena underground de todo o mundo.

“O GMTM tem a intenção de mostrar e disseminar a cultura da tatuagem, respeitando os estilos mais tradicionais e apresentando visualidades mais contemporâneas”, explica Fame. “Ao mesmo tempo, o encontro traz um viés voltado ao lado mais artístico da tatuagem, indo claramente contra a banalização do ofício e sua exploração comercial, visando mostrar e resgatar o verdadeiro sentido de se fazer tatuagem, exaltando a cultura desta e seu real valor, seja para o tatuador ou para o colecionador destas obras”, conclui.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus