Transver – fotografias feitas por pessoas com deficiência visual

29 Mar- 3 Abr

Gabriel Cardoso/Divulgação

Este evento terminou

A exposição traz 10 fotos de alunos do Curso de Fotografia para Deficientes Visuais, realizado pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE), da Pinacoteca do Estado de São Paulo. O curso aconteceu de agosto a outubro e foi dividido em três módulos que mesclaram ensinamentos teóricos e práticos ministrados por João Kulcsár, coordenador do projeto de fotografia com deficientes visuais do Senac-SP, em parceria com a equipe do educativo do museu.

Durante esse período os participantes foram sensibilizados pelas poesias de Manoel de Barros, pelos trabalhos de fotógrafos contemporâneos, pelas visitas à Pinacoteca e seu entorno e pelo uso de diversos materiais multissensoriais do Programa Educativo para Públicos Especiais do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca. O resultado fotográfico surpreende, pois, os participantes, todos com diferentes graus de deficiência visual, aprenderam a lidar com o equipamento, a desenvolver as competências básicas necessárias e a perceber o espaço a partir dos outros sentidos.

Além das fotos, os visitantes terão acesso a pranchas táteis, áudio descrições e textos em Braille. Um código QR possibilitará que os visitantes assistam aos depoimentos gravados pelos artistas participantes da mostra, tornando a exposição acessível aos diversos públicos.

Tags: 

Serviço

Pinacoteca do Estado


Endereço Praça da Luz, 2

Bom Retiro, São Paulo

Estações próximas 1, Luz

Telefone (11) 3324-1000

Site de Pinacoteca do Estado

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data 29 Mar- 3 Abr

Horário de abertura Ter. a dom., 10h-18h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.