Meio Fim

4- 9 Jan

Divulgação
Obra da série 'Celeste', de Theo Firmo

Este evento terminou

A exposição traz oito obras de desenho produzidas a partir da incisão sobre pedras, apresentadas em uma instalação. Neste trabalho, o artista paulistano Theo Firmo – que vive em Madri (Espanha) – reflete sobre a ideia de perda e ausência, tanto na linguagem como nas relações, tema já presente em seus trabalhos anteriores. Para Firmo, a comunicação depende sempre do desentendimento, “um abismo potencial, o espaço onde recaem todas as coisas que não se puderam fazer entender”.

O título da mostra faz referência ao que a comunicação e a morte têm em comum, deixando de lado o desejo e o princípio. “Na escrita, se registra aquilo que se deseja comunicar, mas quem registra o que se perde, o que não se entende?”, reflete o artista.

Os desenhos que compõem a instalação de 'Meio Fim' são essencialmente emocionais e espontâneos e, realizados sobre superfícies de mármore, levam à ideia de eternidade. A escolha do material faz referência tanto às lápides de túmulos quanto a fósseis minerais, ressaltando a ideia de um registro da perda.

Serviço

Galeria Emma Thomas


Endereço R. Estados Unidos, 2.205

Jardim Paulista, São Paulo

Telefone 3063-2149

Site de Galeria Emma Thomas

Data 4- 9 Jan

Horário de abertura Seg. a sex., 11h-19h; sáb., 11h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.