Interno

1- 4 Jun

Divulgação

Este evento terminou

A individual do artista paulistano Carlos Eduardo Doy, o Sosek, é composta por cerca de 25 obras de diversos formatos, entre pinturas sobre papel e um vídeo-projeção. Com raiz na cultura da pixação e do grafite, Sosek concentrou sua pesquisa no retrato de moradores de rua, “personagens” centrais no contraste social das grandes cidades e que, por isso, estão ligados diretamente ao seu cotidiano.

Durante as madrugadas, ele anda por São Paulo com os amigos para pintar e fotografar moradores em situação de rua. Em 'Interno', Sosek apresenta suas principais referências, desde o graffiti e a pixação, até o sumi-ê, uma técnica japonesa – cultura que herdou da família paterna – que consiste na mistura de desenho com elementos da caligrafia. Para compor as pinturas desta série, ele usou o squeezer, uma ferramenta que foi originalmente criada para que os artistas escrevessem os nomes nas ruas.

Algumas das obras da mostra serão expostas em molduras feitas pelo próprio artista em parceria com seu pai, os dois usaram restos de materiais descartados na cidade. Além das obras de parede, a exposição conta com um vídeo-projeção de 3 minutos produzido por Sosek e Mouco Fya, no qual ele compartilha recortes do universo de moradores de rua.

Serviço

Pico
Endereço Rua do Glicério, 721

Liberdade, São Paulo

Data 1- 4 Jun

Horário de abertura Qua. a dom., 15h-20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.