Martin Parr

19-24 Jul

Divulgação

Este evento terminou

Com curadoria de Iatã Cannabrava, a mostra do fotógrafo britânico é composta por 244 fotos, a maior retrospectiva do artista já realizada na América do Sul. Martin Parr é um dos grandes nomes da fotografia contemporânea, conhecido por projetos fotográficos que capturam a intimidade de forma satírica, principalmente os aspectos da vida moderna, em especial documentando as classes sociais da Inglaterra. Além disso, o próprio Parr realizará uma palestra gratuita na abertura da exposição, dia 18 de junho.

Martin Parr é um dos fotógrafos documentais mais famosos de sua geração. Com mais de noventa livros de sua própria autoria publicados, e outros trinta editados por ele, já estabeleceu seu legado fotográfico. Parr também trabalha como curador e editor. Já foi o curador de dois festivais de fotografia – Arles (França), em 2004; e a Bienal de Brighton (Inglaterra), em 2010. Mais recentemente, foi curador da exposição 'Strange and Familiar', no Barbican, em Londres.

Parr é integrante da agência Magnum desde 1994 e, atualmente, ocupa a posição de presidente da associação. Em 2013, foi nomeado professor visitante de fotografia da Universidade de Ulster (Irlanda do Norte). Seu trabalho integra coleções de muitos dos museus mais importantes – da galeria Tate (Londres) ao Centro Pompidou (Paris), passando pelo MoMA (Nova York).

Tags: 

Serviço

Museu da Imagem e do Som (MIS)


Endereço Av. Europa, 158

Jardim Europa, São Paulo

Telefone (11) 2117-4777

Site de Museu da Imagem e do Som (MIS)

Preço de R$ 3 até R$ 6

Data 19-24 Jul

Horário de abertura Ter. a sáb., 12h-21h; dom. e feriados, 11h-20h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.