Periscópio

1- 6 Ago

Divulgação
Obra de Andrei Thomaz

Este evento terminou

A coletiva reúne obras de 26 artistas de diferentes nacionalidades que exploram as novas mídias e suas tangentes. O título faz referência ao instrumento óptico com o qual é possível enxergar além do campo de visão. De forma similar, os trabalhos selecionadas pelo artista e curador Fernando Velazquez sugerem uma reflexão sobre como o surgimento de novas tecnologias e seus adventos podem gerar outras formas de pensamentos além das tradicionais.

Seja pela percepção sensorial, pela construção de conhecimento ou pelas relações sociais transformadas, essas novas técnicas também expandem o campo das artes visuais. A história da arte evidencia que as mudanças trazidas com o tempo – ora na pintura, na fotografia ou no cinema, por exemplo – não devem ser vistas como uma quebra, mas como um processo mais amplo. A exposição parte da premissa de que estamos atravessando um destes períodos de transição estimulado pelas tecnologias digitais.

Os artistas participantes são: Anaisa Franco, Andy Lomas, Andrei Thomaz, Astrovandalistas, Bruno Vianna, Gabriel Menotti, Giselle Beiguelman, Guto Nóbrega, Fábia Karklin, Felipe Julian, Flora Leite e Maura Grimaldi, Henrique Roscoe, Herbert Baioco, Jaime Lobato, Julio Parente, Leandro Mendes (Vigas), Lucas Bambozzi, Marcio H Mota, Matheus Leston, Mike Pelletier, Nurit Bar-Shai, Ricardo Carioba, Richard Garet, Roberta Carvalho e Simon Fernandes.

Tags: 

Serviço

Zipper Galeria


Endereço Rua Estados Unidos, 1494

Jardim Paulista, São Paulo

Telefone (11) 4306-4306

Site de Zipper Galeria

Data 1- 6 Ago

Horário de abertura Seg. a sex., 10h-19h; sáb., 11h-17h.

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.