Time Out São Paulo

Beatlemania Experience

Este evento terminou

Beatlemania Experience

Preço de R$ 25 até R$ 50

Data 27-30 Set

Horário de abertura Ter. a dom., 12h-22h.

Buy tickets for Beatlemania Experience

Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3970, Pinheiros

Telefone 2197-7815

A mostra não se trata de apenas mais uma exposição com memorabilia, itens raros e imagens da carreira dos Fab Four, embora também traga isso em sua programação. O objetivo é fazer com que os visitantes façam uma imersão total nos momentos mais importantes da biografia de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star.

Uma tenda com mais de 2.000 metros quadrados foi dividida em 10 alas principais e outras transitórias, nas quais serão recriados momentos decisivos da história dos Beatles. Réplicas de roupas e instrumentos, memorabilia, capas de revistas e jornais da época, muitas fotos inéditas, filmes, vídeos e totens interativos são.

Além de algumas surpresas, como uma minuciosa recriação da área externa da Igreja St. Peter e do caminhão onde a banda The Quarrymen tocou em 1957, ocasião em que John, líder daquele grupo, conheceu Paul, e aí começou a nascer uma verdadeira lenda do rock. Outro destaque é um filme de realidade virtual com uma passeio pelo maior show da carreira da banda, que aconteceu em 1965 nos EUA, no Shea Stadium, em Nova York, com um público de 50 mil pessoas, um recorde para um show na época.

Já a icônica animação Yellow Submarine é exibida em 4D, dentro de um submarino lúdico. Outro momento marcante dos Beatles recriado na mostra é a apresentação no topo do prédio da sede da gravadora Apple, conhecido como The Rooftop Concert, em 1969, o último realizado pelos Beatles e imortalizado no filme Let It Be.

Além dos vídeos, fotos, textos e totens interativos, a exposição terá em alguns dias apresentações da All You Need Is Love, considerada uma das melhores bandas tributo dos Beatles.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus