Time Out São Paulo

SP-Arte/Foto 2016

Este evento terminou

SP-Arte/Foto 2016

Data 25-28 Ago

Horário de abertura Qui. e sex., 15h-21h; sáb., 14h-21h; dom., 14h-20h.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia

Telefone 3152-6813

A SP-Foto é o complemento perfeito para a SP-Arte. E, se você teve o prazer de visitar a feira de arte em abril, vá por nós: uma ida à SP-Foto é uma experiência igualmente gratificante – e em um formato mais compacto e administrável. O evento tem testado cada vez mais a importância da fotografia na arte contemporânea.

Diferentemente da SP-Arte, que atrai a elite das galerias internacionais, este ano os quatro dias da SP-Arte/Foto são dedicados às brasileiras. A 10ª edição traz obras de galerias como Andrea Rehder, Biographica, Blau Projects, Luciana Caravello, Pinakotheke, Casa Triângulo, FASS, Gávea, Luciana Brito, Millan, Vermelho, Babel, Lume, Portas Vilaseca, Fólio, Schoeler, entre outras.

Outra atração é a mostra 'Paralelas e  Diagonais', uma seleção iconográfica com trabalhos dos mais atuantes fotoclubistas de São Paulo (que formavam o movimento Escola Paulista, nascido no seio do Foto Cine Clube Bandeirante, na década de 1950), reunindo obras de José Yalenti, Gertrudes Altschul, Eduardo Salvatore, Marcel Giró, Mario Fiori, George Radó e Paulo Pires.

Além disso, o evento traz a segunda edição do Talks/Foto, fórum que convida curadores, fotógrafos e especialistas, como Christopher Phillips, do International Center of Photography – ICP, e Joerg Bader, do Centre de la Photographie Genève, para discutir as perspectivas da fotografia contemporânea no Brasil e no mundo. Os debates acontecem nos dias 25 e 26 de agosto, das 16h30 às 18h30.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus